logo

Estadual

Taques deve governar com 16 pastas; equipe será anunciada em dezembro


Por Tarso Nunes e Valérya Próspero


O coordenador da equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT) e prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), revela que o Governo Taques deve reduzir o número de secretarias. Hoje a equipe de Silval Barbosa (PMDB) é composta por 23 pastas e, a partir de 2015, devem ser 16, ou seja, 7 a menos. Pivetta, entretanto não detalhou como se dará o enxugamento da máquina pública. O anúncio foi feito na manhã desta terça (7), na sede da coordenação da campanha da coligação Coragem e Atitude pra Mudar.

Para enxugar as pastas, bem como as despesas da administração pública, a equipe de transição, composta por técnicos de todas as áreas, irá estudar a viabilidade dos cortes. Neste sentido, Pivetta adianta que uma das possibilidades é a fusão entre algumas pastas. O formato da gestão e os nomes das pessoas escaladas para comandar as secretarias devem ser anunciados em 10 de dezembro.

O responsável pela transição de Taques reforça que, durante a escolha, Taques manterá a professa de não lotear as secretarias aos partidos que sustentaram a candidatura do pedetista. Para sustentar esta tese, o prefeito alega que, em nenhum momento, durante a campanha, foi sequer discutido nomes para a composição dos secretariados. “Nunca participei de conversa sobre isso”.

Primeira-dama

No encontro, a nova primeira-dama, Samira Martins, adiantou que não fará parte da equipe. Diferentemente do que aconteceu na gestão Silval, onde Roseli Barbosa ocupou por pouco mais de três anos a pasta Trabalho e Assistência Social, Samira, que é advogada, vai apenas ajudar a gestão de forma voluntária.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.